Viva Voz - SENAD - orientações e informações sobre dependência química

VIVA VOZ - Atendimento SENAD Site da OBID/SENAD - Secretaria Nacional Antidrogas - ligue direto para 0800 510 0015. Serviço gratuito de ajuda, orientações e informações, por telefone, sobre uso indevido de drogas. Você não precisa se identificar. Funciona de segunda a sexta, das 8h às 20h.

DISQUE SAÚDE 0800 61 1997
Ministério da Saúde
Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

“... Ele morreu esta manhã, entre 11 e 12 horas, subitamente, ao entregar um número da Revue a um caixeiro de livraria que acabava de comprá-lo; ele se curvou sobre si mesmo, sem proferir uma única palavra: estava morto...”

Paris, 31 de março de 1869.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

DIA MUNDIAL DA SAÚDE - 07 DE ABRIL

Organização Mundial da Saúde (OMS) tem como objetivo tornar este dia como um dia para impulsionar a luta contra a resistência antimicrobiana.

A resistência antimicrobiana está se tornando uma preocupação especial nos próximos anos. Segundo a OMS, se não agirmos agora, o homem poderia voltar à era pré-antibiótica.

“Nossos avôs viveram em um mundo sem antibióticos. Isso poderá acontecer com nossos netos. Nós temos os meios para assegurar que os antibióticos permaneçam efetivos, mas nós estamos correndo contra o tempo. A nossa porta para continuar ajudando os infelizes portadores das doenças infecciosas pode estar se fechando”.

A OMS acredita que para erradicar este problema todos os países devem adotar medidas específicas.

1. Eduque os profissionais de saúde e o público no uso de medicamentos.
2. Contenha a resistência no hospital.
3. Diminua o uso de antimicrobianos na pecuária.
4. Maior pesquisa para novas drogas e vacinas.
5. Construa alianças e parcerias para aumentar o acesso aos antimicrobianos.
6. Aumente a disponibilidade dos medicamentos essenciais.
7. Faça medicamentos efetivos disponíveis para os mais pobres.


Caso contrário, estaríamos condenando futuras gerações a não usar drogas, como as doenças que hoje têm um tratamento eficaz e simples tornar-se perigoso novamente sem cura real.

Precisamos continuar a luta para eliminar condições de pobreza, ignorância, cobiça e injustiça social, que obrigam os indivíduos e profissionais de saúde a tomarem decisões que provocarão em última instância a nossa própria ruína. É muito real o risco potencial da resistência microbiana nos levar de volta a um mundo de morte prematura e enfermidades crônicas.


Av . Paulista, 2.001 - cj. 411 - São Paulo - SP | Telefone: (11) 3253-7737
© Copyright - Instituto CLIPS Pensamento -Todos os direitos reservados - www.clipspensamento.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário