Viva Voz - SENAD - orientações e informações sobre dependência química

VIVA VOZ - Atendimento SENAD Site da OBID/SENAD - Secretaria Nacional Antidrogas - ligue direto para 0800 510 0015. Serviço gratuito de ajuda, orientações e informações, por telefone, sobre uso indevido de drogas. Você não precisa se identificar. Funciona de segunda a sexta, das 8h às 20h.

DISQUE SAÚDE 0800 61 1997
Ministério da Saúde
Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

“... Ele morreu esta manhã, entre 11 e 12 horas, subitamente, ao entregar um número da Revue a um caixeiro de livraria que acabava de comprá-lo; ele se curvou sobre si mesmo, sem proferir uma única palavra: estava morto...”

Paris, 31 de março de 1869.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

SP terá coordenadoria para ajudar viciados em drogas

DCI
São Paulo terá coordenadoria específica para enfrentamento ao vício do álcool e das drogas.

O projeto foi apresentado pelo governo do estado à secretária Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), Paulina Duarte, em Brasília.

De acordo com a secretária estadual de Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo, Eloísa de Sousa Arruda, a coordenadoria vai procurar integrar as secretarias paulistas para atuar na prevenção e enfrentamento direto às drogas. “O decreto [que cria a coordenadoria] já está rascunhado, basta fazer os ajustes e aguardar a assinatura do governador, o que deve ocorrer em breve”.

Entre as atribuições, a coordenação deverá promover, elaborar e acompanhar programas, projetos e atividades de prevenção ao uso indevido de drogas, bem como o tratamento, recuperação e reinserção social dos dependentes”. A coordenadoria trabalha em várias frentes. Envolve programas capacitação, além da assistência a pessoa que está em fase de drogadição e o apoio às famílias dos usuários”, afirmou Eloísa.

Segundo ela, a Senad apoiou o projeto e vai ajudar na implementação da coordenadoria em São Paulo. “Podemos contar com a colaboração do Ministério da Justiça. Estamos esperançosos que o projeto vai dar certo.”
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)

Um comentário: