Viva Voz - SENAD - orientações e informações sobre dependência química

VIVA VOZ - Atendimento SENAD Site da OBID/SENAD - Secretaria Nacional Antidrogas - ligue direto para 0800 510 0015. Serviço gratuito de ajuda, orientações e informações, por telefone, sobre uso indevido de drogas. Você não precisa se identificar. Funciona de segunda a sexta, das 8h às 20h.

DISQUE SAÚDE 0800 61 1997
Ministério da Saúde
Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

“... Ele morreu esta manhã, entre 11 e 12 horas, subitamente, ao entregar um número da Revue a um caixeiro de livraria que acabava de comprá-lo; ele se curvou sobre si mesmo, sem proferir uma única palavra: estava morto...”

Paris, 31 de março de 1869.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Clínica para reabilitação está pronta para funcionar no HEM Hospital Espírita de Marília

Diário de Marília
Serão repassados R$ 130 mil para implantação e manutenção da clínica no HEM.

Funcionamento da clínica para reabilitação de usuários de drogas, solicitada via ação judicial da Promotoria da Infância e Juventude de Marília, deve ocorrer assim que o Estado enviar ofício ao HEM (Hospital Espírita de Marília) autorizando as internações. Novidade foi comunicada através da Procuradoria do Estado que também determina abertura de unidade em Garça.

“É de grande relevância o Estado ter se mostrado sensível a esta necessidade”, comenta o promotor da Infância e Juventude, Jurandir Afonso Ferreira.

A princípio a clínica no HEM, funcionará em área reformada e separada, com equipe específica composta por médico, psicólogo, assistente social e terapeuta ocupacional. Serão 20 leitos para atendimento aos jovens do sexo masculino, de 14 anos a 18 incompletos.

O diretor técnico do HEM, o médico psiquiatra Juliano Rodrigues explica que o local seria utilizado para ampliação de atendimento da área particular do hospital, mas pela urgência será destinada a clínica. Serão repassados R$ 130 mil mensais para custeio dos gastos de implantação e manutenção da clínica.

A prefeitura deve auxiliar na ampliação dos serviços com a execução de reforma de nova ala no hospital o que aumentará para 30, o número de atendimentos. As obras devem ser concluídas em seis meses.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)
Fonte2: Site www.antidroga.com.br

5 comentários:

  1. Ola.. Gostaria de saber se existe algum projeto para atendimento a pessoas entre 27/28 anos. Tenho uma filha que esta em tratamento numa comunidade terapêutica para dependentes químicos, e gostaria de encontrar algum local para auxilia-la apos a saída do tratamento (final de dezembro)... vocês tem alguma sugestão de projetos espiritas próximo a Brasilia que pudessem me apoiar para o tratamento de minha filha ? Por favor respondam através do Email joaopaulino.sl@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou e quero me internar urgente para sair dessa abistinencia das drogas .alguem conhece um lugar fgratuito pra eu me internar?

      Excluir
    2. estou e quero me internar urgente para sair dessa abistinencia das drogas .alguem conhece um lugar fgratuito pra eu me internar?

      Excluir
  2. estou e quero me internar urgente para sair dessa abistinencia das drogas .alguem conhece um lugar fgratuito pra eu me internar?

    ResponderExcluir
  3. estou e quero me internar urgente para sair dessa abistinencia das drogas .alguem conhece um lugar fgratuito pra eu me internar?

    ResponderExcluir