Viva Voz - SENAD - orientações e informações sobre dependência química

VIVA VOZ - Atendimento SENAD Site da OBID/SENAD - Secretaria Nacional Antidrogas - ligue direto para 0800 510 0015. Serviço gratuito de ajuda, orientações e informações, por telefone, sobre uso indevido de drogas. Você não precisa se identificar. Funciona de segunda a sexta, das 8h às 20h.

DISQUE SAÚDE 0800 61 1997
Ministério da Saúde
Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

“... Ele morreu esta manhã, entre 11 e 12 horas, subitamente, ao entregar um número da Revue a um caixeiro de livraria que acabava de comprá-lo; ele se curvou sobre si mesmo, sem proferir uma única palavra: estava morto...”

Paris, 31 de março de 1869.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

MEU CAMINHO

Serenidade e aceitação. Ferramentas indispensáveis para o dependente químico que esteja em recuperação. Aplicá-los é uma arte e principalmente requer prática. Na primeira vez que eu ouvi que deveria ser serena e ter aceitação, não tive uma boa reação; hoje consigo rir daquele dia. A cada dia, a primeira coisa que faço é pedir ao meu amoroso e bondoso Deus que me conceda serenidade e que preencha meu coração de aceitação às coisas que eu não posso modificar. Ele, bondoso e amoroso como disse e reafirmo, sempre me escuta e atende.
Nós, dependentes químicos, para deixar de usar drogas temos antes que nos dispor a deixar para trás a droga de vida que costumávamos ter. Vida de facilidades, permutas sujas, desonestidade. Vida esta que costumava nos levar a beira da morte com uma monstruosa frequência. O que funciona para mim é me manter no caminho estreito. O caminho do correto, do bem, do honesto. O caminho largo quase me levou à morte diversas vezes, sem contar que a cada passo dado neste caminho eu me matava um pouquinho mais.
Sou muito grata à consciência que tenho hoje, que me foi dada por um tratamento em uma comunidade terapêutica por 9 meses, por um programa de 12 passos que me reensinou a viver e por meu amantíssimo Deus que me guiou por este estreito caminho de real felicidade.
Que todos os leitores possam ter uma certeza: Nunca é tarde para mudar e sempre há tempo para se optar por si mesmo, basta ter o desejo de asism fazê-lo.
Bons momentos a todos, muita serenidade, aceitação e fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário