Viva Voz - SENAD - orientações e informações sobre dependência química

VIVA VOZ - Atendimento SENAD Site da OBID/SENAD - Secretaria Nacional Antidrogas - ligue direto para 0800 510 0015. Serviço gratuito de ajuda, orientações e informações, por telefone, sobre uso indevido de drogas. Você não precisa se identificar. Funciona de segunda a sexta, das 8h às 20h.

DISQUE SAÚDE 0800 61 1997
Ministério da Saúde
Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

“... Ele morreu esta manhã, entre 11 e 12 horas, subitamente, ao entregar um número da Revue a um caixeiro de livraria que acabava de comprá-lo; ele se curvou sobre si mesmo, sem proferir uma única palavra: estava morto...”

Paris, 31 de março de 1869.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

TRIPÉ DA RECUPERAÇÃO

Trabalho, disciplina e espiritualidade. Estes "ingredientes" formam o tripé da recuperação. Para manter-se em recuperação é indispensável manter em harmonia cada um dos pés deste tripé.
Trabalho ou uma forma de ocupação, para manter a mente ocupada e para ser parte produtiva da sociedade. Estimula a auto-confiança.
Disciplina, em todos aspectos da vida, organização pessoal. Ter um horário para as refeições, para o despertar, para a higiene pessoal, para chegar no trabalho, para ir na reunião de auto-ajuda e para dormir. Estimula o comprometimento consigo mesmo e com os demais ao redor.
Espiritualidade. Qualquer forma de conectar-se ao seu Poder Superior, seja qual for. Ser grato pelo que se tem e entregar a vida aos cuidados de Deus ou de um Poder maior.
Eu me esforço em manter este tripé em harmonia, pois dele depende minha recuperação, minha sobriedade e meu bem viver.
Só por hoje eu vou cumprir meus horários com disciplina e terei Deus no comando de minha vida.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Biologia - PPT - Drogas



Para ver o trabalho do Professor Édio, acesse:
www.scribd.com/doc/3204632/Biologia - PPT - Drogas

Cada dia, uma vitória


Vitória! Mais um dia limpa e serena.. Faço no dia de hoje 9 meses completamente sóbria, mas isto é consequência do que me proponho a fazer da minha vida, diariamente.
Graças a meu Deus bondoso e amoroso, que carrega o peso de meus problemas, a um programa de 12 passos que me ajuda a melhorar como ser humano, a uma sala de recuperação sempre aberta para que eu possa expor meus sentimentos, a minha família amorosa e presente em minha vida (algo que minha recuperação não só me devolveu, como melhorou infinitamente) e amigos verdadeiros, tenho força para continuar convicta em minha recuperação.
Desde o momento em que acordei, renovei meu compromisso com minha vida... haja o que houver, não farei uso de nada que altere meu humor ou minha consciência no dia de hoje.
Não sei do amanhã e não penso em futuros "aniversários" de tempo limpa. Acontecerão, no tempo de Deus. Sei que no dia de hoje vou fazer minha parte.
Bons momentos a todos, sejam muito felizes em suas vidas e cuidem de seu bem mais precioso: VOCÊ MESMO! Muita força, só por hoje!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Espiritualidade e codependência

Diferente de religião, espiritualidade é sentir-se conectado a um Poder Superior. Ele pode ser Deus, Jesus, Alá, o grupo de ajuda, o trabalho voluntário, o Universo, uma Força Maior que faz algo acontecer, que nos faz sentir vivos, protegidos, certos que que "de algum lugar, alguém " cuida de nós, de nossas vidas.

E é para este Poder Superior que precisamos recorrer todos os dias de nossas vidas para nos libertarmos dos comportamentos codependentes.
Precisamos nos superar, precisamos fazer diferente, entregar, acreditar, abrir a mente, ser mais mais flexíveis, alegres, deixar a vida nos conduzir e não mais querermos ser quem controla a tudo e a todos.

Solte-se e entregue-se a Deus!

Quanta verdade a sabedoria existe neste lema dos grupos anônimos.

E como é difícil para nós, codependentes, nos soltarmos e nos entregarmos a Deus. Afinal, achamos que temos os controle de tudo, que as coisas tem que ser do nosso jeito.

Quando vamos perceber que de nosso jeito não funciona para entaõ permitir que as coisas sejam do jeito que o Poder Superior planeja para nós. Adianta resistir?
Só por hoje solte-se e entregue-se a Deus. Veja quantas maravillhas acontecem!

Fonte: blog codependencia-anonimos.blogspot.com
postado por romina miranda cerchiaro

domingo, 23 de janeiro de 2011

Você é seu remédio - Parte 6 do livro O Médico Jesus - De Lucca

Transtorno Bipolar ou Despertar: A História de Sean

ESCOLHAS

Certo ou errado. Bem ou mal. Escolhas feitas por mim. A cada amanhecer agradeço a Deus a oportunidade de viver mais um dia. Logo entrego em suas mãos minhas vontades e minha vida. Eu faço a cada dia esta escolha, a escolha do que é certo, do bem.
Não sou uma pessoa perfeita e, às vezes preciso fazer certo esforço para tomar esta decisão. Mas graças a um programa de recuperação, aos 12 passos que trabalho e a um Poder Superior bondoso e amoroso, é o que tenho feito a cada dia que vivo em recuperação.
Ter errado faz parte de um passado que eu não devo esquecer. Ter desenvolvido uma dependência química foi uma consequência de diversas escolhas erradas em minha vida.
Só por hoje lembro do meu passado para não voltar a repeti-lo. Só por hoje eu sigo escolhendo o bem e o certo em minha vida, entregando esta nas mãos de Deus.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Quando a Doença Chegar - Parte 4 De Lucca_O Médico Jesus

Mensagem de Boas-Vindas

Queridos Irmãos,

Completamos hoje 19 de Janeiro de 2011, 30 dias da criação do blog Dependência Química e Co-dependência com o expressivo número de 557 visualizações.

Nossa eterna gratidão a você que passou por aqui, deixou um pouco de si e levou um pouco de nós.

Faça parte desta família. Seja ator(a) de sua própria história para o Brasil e para o Mundo.

Este blog é escrito por várias pessoas e permite que todos sejam autores e/ou administradores desta ferramenta de conhecimento e informação.

Abraço Fraterno
Membros do DSMCESBC

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

MEU CAMINHO

Serenidade e aceitação. Ferramentas indispensáveis para o dependente químico que esteja em recuperação. Aplicá-los é uma arte e principalmente requer prática. Na primeira vez que eu ouvi que deveria ser serena e ter aceitação, não tive uma boa reação; hoje consigo rir daquele dia. A cada dia, a primeira coisa que faço é pedir ao meu amoroso e bondoso Deus que me conceda serenidade e que preencha meu coração de aceitação às coisas que eu não posso modificar. Ele, bondoso e amoroso como disse e reafirmo, sempre me escuta e atende.
Nós, dependentes químicos, para deixar de usar drogas temos antes que nos dispor a deixar para trás a droga de vida que costumávamos ter. Vida de facilidades, permutas sujas, desonestidade. Vida esta que costumava nos levar a beira da morte com uma monstruosa frequência. O que funciona para mim é me manter no caminho estreito. O caminho do correto, do bem, do honesto. O caminho largo quase me levou à morte diversas vezes, sem contar que a cada passo dado neste caminho eu me matava um pouquinho mais.
Sou muito grata à consciência que tenho hoje, que me foi dada por um tratamento em uma comunidade terapêutica por 9 meses, por um programa de 12 passos que me reensinou a viver e por meu amantíssimo Deus que me guiou por este estreito caminho de real felicidade.
Que todos os leitores possam ter uma certeza: Nunca é tarde para mudar e sempre há tempo para se optar por si mesmo, basta ter o desejo de asism fazê-lo.
Bons momentos a todos, muita serenidade, aceitação e fé!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

ORAÇÃO DA SERENIDADE


A oração da Serenidade pode ser usada por qualquer pessoa, em momentos de tensão, de dúvidas e incertezas, momentos em que o medo surge dentro de si. Façamos agora esta linda oração:
DEUS
CONCEDA-ME SERENIDADE
para aceitar as coisas que eu não posso modificar
CORAGEM
para modificar aquelas que eu posso, e
SABEDORIA
para reconhecer a diferença

Só Por Hoje FUNCIONA!!

Que possamos todos aceitar as coisas que não podemos modificar, com a ajuda de Deus. Que tenhamos coragem para modificar a nós mesmos, para que nos tornemos seres humanos melhores, com a ajuda de Deus.

CURSO ON LINE GRÁTIS - Conhecendo o Espiritismo

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011




LIVRO SOBRE DEPRESSÃO ESCRITO POR MÉDICOS ESPÍRITAS

Capa do Livro
Três médicos da Associação Médico-Espírita de Minas Gerais, conhecidos internacionalmente, publicaram pela AME-BRASIL o livro “Depressão: abordagem médico-espírita” (São Paulo: Associação Médico-Espírita do Brasil, 2ª. edição, 2006. 192 p.)

Trata-se de uma coletânea de textos sobre o assunto. Sua abordagem é interessante, porque baseia-se em revisões de literatura e publicações sobre o tema de duas fontes distintas: fontes de pesquisa médica e fontes espíritas. O livro emprega uma linguagem direta e clara, porque é voltado ao grande público, apesar de tratar de alguns temas técnicos.

Roberto Lúcio (psiquiatra) apresenta o diagnóstico, uma diferenciação conceitual entre depressão, tristeza e melancolia, as alterações orgânicas e neurofisiológicas, a abordagem cognitiva e as diferentes abordagens terapêuticas, incluindo a espírita, que considera a obsessão, os passes, o auto conhecimento e as atividades sociais.

Jáider (psiquiatra) trata da depressão e da ética.

Oswaldo Heli (cardiologista) faz uma dissertação breve sobre a associação entre depressão e doença cardíaca, e comenta muitos casos descritos pelo espírito André Luiz.

Percebo no livro a intenção de se discutir alguns mitos correntes no movimento espírita, oriundos do senso comum. Eles envolvem um desconhecimento sobre a visão psiquiátrica da depressão, que vai do seu conceito às fantasias sobre o tratamento com medicamentos “tarja preta”. Eles defendem a articulação entre o tratamento médico e as propostas do movimento espírita, sem fazer apologia destas.

O livro da segunda edição traz alguns erros de revisão, como é o caso da sigla FDA, que significa Food and Drugs Administration (uma agência pública Norte Americana da área de saúde), à qual antecediam reticências na publicação, possivelmente porque o autor queria pesquisar o nome correto da sigla.

Há certo desequilibro entre os autores. A maioria dos capítulos é de autoria de
Roberto Lúcio, e os trabalhos de Jáider e Oswaldo Heli são justapostos. O livro não tem uma linearidade do texto, os temas do diagnóstico e da terapêutica vão e vêm. É uma coletânea de trabalhos isolados sobre o tema.

A experiência dos autores e seu domínio técnico fazem do livro uma referência importante ao movimento espírita, especialmente às atividades de orientação (que aqui em Minas se chama de “atendimento fraterno”) do público que procura os centros espíritas para encontrar alternativas para seus problemas pessoais.

Fonte:espiritismocomentado.blogspot.com - Postado por Jáder Sampaio
Marcadores: Associações Médico-Espíritas, Depressão

sábado, 8 de janeiro de 2011

Acreditar_Grupo AME

O Médico Jesus_ de José Carlos De Lucca p1

O Médico Jesus_ de José Carlos De Lucca

Caso queira ver os demais capítulos do audio book O Médico Jesus. siga os procedimentos abaixo:
Acesso o Google -> digite 4 shared -> clique 4 shared -> No campo BUSCA, digite 02 O Médico Jesus -> clique em O Médico Jesus P1